quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Ministro do Turismo entrega pedido de demissão a Dilma


Dilma aceitou hoje a carta de demissão de Pedro Novais, ministro do Turismo que deixou o cargo após série de denúncias de corrupção. Depois de reunião com o vice-precidente Michel Temer e Henrique Eduardo Alves (RN), líder do PMDB na Câmara, Novais decidiu deixar o cargo. A presidenta aceitou o pedido, o outro nome para substituir Novais será definido ainda essa semana. Com a queda, o PMDB perde o terceiro ministro no governo Dilma, que já derrubou outros quatro chefes de pastas.

A íntegra do texto da carta de demissão é a seguinte, de acordo com o Ministério do Turismo:

"Exma. Senhora presidenta Dilma Rousseff,

Cumpro o dever de pedir-lhe minha exoneração do cargo de ministro de Estado do Turismo, para o qual fui honrosamente nomeado por V. Exa.. Aproveito o ensejo para externar-lhe meus protestos de elevada consideração e respeito."

Há quase um mês a Polícia Federal prendeu 36 pessoas acusadas de fraudar licitações do ministério. A Operação Voucher levou a prisão o então secretário-executivo do ministério, Frederico Silva da Costa e outras pessoas envolvidas no esquema foram denunciadas pelo Ministério Público por peculato e formação de quadrilha.
Entenda o esquema de corrupção no video abaixo: